Google
Uma Baita Jogada: Enaltecendo quem fez História

terça-feira, 1 de abril de 2008

Enaltecendo quem fez História

Na semana passada, foi a vez do Marketing do Cruzeiro fazer sua Baita Jogada. Foi lançado um projeto que tem como objetivo prestar homenagem a jogadores que marcaram época no Clube mineiro, trazendo-os novamente às atenções no Mineirão e promover a gloriosa tradição cruzeirense.

A ação, promovida pelo Departamento de Marketing e Relações Públicas e denominada “Ídolos Eternos”, beneficiará ex-atletas cruzeirenses que atuaram, pelo menos, dez vezes na equipe, proporcionando acesso gratuito aos jogos ocorridos no Estádio; inclusive com o direito de eles levarem um acompanhante, nas cadeiras especiais.

O evento de estréia, domingo, antes da vitória celeste sobre o Ipatinga, contou com a presença de personagens ilustres, como Dirceu Lopes, Joãozinho, Nelinho, Palhinha, Piazza, Raul Plasman e Tostão, entre muitos outros. Nada mal.

Excelente a atitude do Cruzeiro! Que bom seria se todos continuassem valorizando seus antigos ídolos. Os torcedores, principalmente os mais novos, devem continuar idolatrando aqueles que foram craques de seu time, como era feito quando eles eram jogadores. Devem saber que aquele senhor que está ao seu lado, quase despercebido, é um nome para sempre marcado na história do Clube.

É graças a esses ídolos que as grandes equipes são conhecidas mundo afora. É a eles que os Clubes e torcedores têm uma dívida de gratidão. O Cruzeiro é um que está pagando.


Imagem: cruzeiro.com.br

5 comentários:

Daniel Leite disse...

E isto mostra um outro lado da ação de marketing. É claro que o objetivo é sempre enaltecer para lucrar. Mas, às vezes, o lucro é indireto e fica em segundo plano. Como no caso dos "Ídolos Eternos" do Cruzeiro. O reconhecimento aos grandes nomes do passado, resgata torcedores no presente. É receita e notoriedade para o clube. Mas, acima de tudo, é o reviver dos velhos tempos, que pode inspirar dias melhores.

Até mais!

Leandrus disse...

Louvável a atitude do Cruzeiro. Felizmente, ultimamente os times tem começado a agradecer aos seus ídolos do passado, mesmo que timidamente.

Ateh!

Unknown disse...

bela atitude do cruzeiro! há que se valorizar os ídolos do passado. relembrar é viver, e as vezes lucrar!

Anônimo disse...

Grande campanha essa, e já diz o ditado "recordar é viver". Há pouco tempo atrás o boca juniors propôs um contrato vitalício ao atacante e goleador palermo, o cara recem havia se tornado o maior goleador da história do clube. Mais uma grande ação de valorização de seus ídolos. Esse é o caminho, quem não conhece seu passado nao pode esperar grande coisa do futuro...

Unknown disse...

Considero uma ótima atitude do Cruzeiro. Mas, acho que a diretoria do cruzeiro estava sem saida. De alguma forma, precisava aumentar as vendas e estimular seu torcedores. Porém, se nao fosse relembrando o passado, ia tentar vender o que? Seus últimos anos foram muito ruins. Longe da tradicional história desse clube.


"Salve Bodinho,
Dom Elias
e também Falcão"