No próximo domingo, dia 13, será lançada a mais nova campanha da Coca-Cola. Sob o slogan de “Viva o lado Coca-Cola do futebol”, a empresa apresenta uma eleição, no mínimo, inusitada. Um argentino e um brasileiro disputando quem foi o melhor, na opinião do público. Desta vez, não estamos falando em Pelé.
Pontos-de-venda do refrigerante ganharão duas urnas: uma com o nome de um dos maiores jogadores do mundo: Diego Maradona. Na outra, Biro-Biro, ex-meia e ídolo do Corinthians. Os consumidores comprarão a bebida e depositarão a tampinha na urna do atleta que consideram o melhor. O resultado será divulgado no final da campanha.
Para quem não se recorda, Biro-Biro foi um jogador que se destacava mais pelos cabelos loiros, que lembravam o colombiano Valderrama, pelo bigode e por sua garra dentro de campo, do que pela qualidade técnica. Diferente de Dieguito, extramente habilidoso.
Cheio de bom-humor, o anúncio, voltado exclusivamente ao mercado brasileiro, é feito em animação, destacando ainda mais a brincadeira. A campanha foi criada pela JWT e é inspirada nas rivalidades entre Brasil e Argentina, no esporte, e nos populares debates entre os torcedores sobre quais foram os melhores jogadores do passado.
Ricardo Fort, Diretor de Marketing da Coca-Cola, no Brasil, destaca: “Este é um ano importante para a marca, uma vez que somos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos de Pequim”. Fort ainda afirma que "O futebol ajuda a manter uma conexão diária com o consumidor que gosta do esporte". A idéia é de que todos se sintam estimulados a participar da escolha.
Novamente, Maradona participa de uma divertida e criativa campanha envolvendo a rivalidade entre os dois países. Em 2006, o argentino era a principal estrela do comercial do Guaraná Antarctica, no qual sonhava estar vestindo a camisa da Seleção Brasileira.
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Maradona ou... Biro-Biro (?!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Esta propaganda do Guaraná realmente foi fantástica. A campanha da Coca, também pode dar o que falar. A idéia é interessante...
E foi uma baita jogada de marketing! As vendas do refrigerante aumentarão substancialmente, e, tenho certeza, Biro-Biro vencerá a disputa. Não só por ser no Brasil, mas, principalmente, por ele ter jogado no Corinthians, de numerosos e fanáticos torcedores.
Até mais!
Nossa, Biro-Biro?!?!? Daki a alguns anos vão fazer isso com o Obina então! hehehe
E akela propaganda do Guaraná Antarctica era sensacional! Dakelas que você tem que gravar pra deixar guardado pra eternidade!
Postar um comentário