Google
Uma Baita Jogada: Camisas 'coloridas' vendem

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Camisas 'coloridas' vendem

Poucos dias após escrever um texto sobre times que romperem com tradicionalismos para confeccionar uniformes com cores ‘não-oficiais’, volto a abordar o tema. Desta vez, falo dos resultados. Alguns números que tive acesso.

O assunto pautou a imprensa esportiva durante toda a semana passada. Ainda é assunto nesta semana. A camisa roxa do Corinthians está dando o que falar. Sem dúvida, dentre as três utilizadas por Santos, Palmeiras, além do Timão, é a que mais gera polêmica. Por dois motivos principais: devido ao preconceito de que o roxo seja uma cor de predominante preferência feminina; e a mentalidade fechada de parte da torcida, uma das maiores do Brasil, que não quer que o Clube vista outra cor, senão o preto e o branco.

Gostem ou não, progressistas ou conservadores, a camiseta está tendo extraordinária aceitação. Talvez, devido a toda repercussão em torno dela. O fato é que, em menos de uma semana, foram vendidas mais de trinta mil (!!!) camisas dessa cor. Se, mesmo sem ser utilizada, ela já atingiu essa marca, imaginem quando começarem a vesti-la.

O Santos também aproveitou-se da tática. Em apenas dois dias, 600 camisetas azuis, com detalhes dourados, foram comercializadas. O uniforme tem certa inspiração no modelo usado pelo Clube do litoral paulista em 1912.

O sucesso da camisa verde-limão do Palmeiras também é grandioso. Nas duas semanas que sucederam sua criação, foram vendidos 20.000 exemplares. Um número excepcional, que certamente aumentou ainda mais nos últimos tempos. O efeito que a camisa provoca na arquibancada é muito bom: milhares de camisetas dessa cor são vistas “brilhando”.

Senhores Dirigentes, por favor, ousem nos terceiros uniformes. Fujam do tradicional e deixem de lado essa visão retrógrada. Mantenham as cores oficiais de seus Clubes no primeiro e no segundo kit. E inventem no terceiro. O torcedor aprova. E consome.


Fotos: Divulgação

3 comentários:

Anônimo disse...

tem que é que fazer roupa pro snoop. e se não fizer mato os dois.

Felipe Hammes Rodrigues disse...

HAHAHAHAHAHA!!!

É um gênio esse Dudu! Vai deixar saudades, cara.

Daniel Leite disse...

Poxa, é realmente terrível a cabeça fechada de alguns diretores. Em toda Europa, os terceiros uniformes são sucesso absoluto e sofrem alterações a cada temporada. É novidade, e tudo aquilo que é novo mexe com a cabeça do torcedor. Os números provam, os diretores e os urubus (não os flamenguistas) batem o pé, e os clubes se afundam em dívidas. Parabéns aos ousados, vaias aos retrógrados, e que o êxito de Palmeiras e Corinthians inspire novas iniciativas no ramo.

Até mais!