Google
Uma Baita Jogada: Astros da bola e das cifras

terça-feira, 8 de abril de 2008

Astros da bola e das cifras

Os dois profissionais do futebol que mais faturaram, em 2007, são um jogador da liga estadunidense e um treinador que está desempregado. Segundo pesquisa da revista francesa “France Football”. O inglês David Beckham e o português José Mourinho foram os que mais ganharam dinheiro, entre salários, publicidade, e outros ganhos.

Pelo jeito, a saída do “Spice Boy” da Europa para um mercado não muito visível, não prejudicou seus rendimentos. Desde o ano passado no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Beckham arrecadou 31 milhões de euros (cerca de 83 milhões de reais) durante o ano, contando salários, percentual sobre venda de camisas e Marketing.

Ficou à frente de craques como o brasileiro Ronaldinho, que somou 24 milhões de euros. Dos possíveis candidatos a melhor jogador do mundo pela Fifa, o argentino Lionel Messi incluiu 23 milhões em sua conta e o português Cristiano Ronaldo, 19 milhões e meio. Outro postulante, o brasileiro Kaká ficou na nona colocação, entre os jogadores, juntando 12,9 milhões, em 2007.

Por sua vez, Mourinho, sem Clube desde setembro, recebeu mais do que o dobro do segundo lugar entre os técnicos, Fabio Capello. Enquanto o português faturou a fortuna de 29 milhões de euros, o italiano, treinador da Seleção Inglesa, arrecadou 14 milhões e 200 mil. O motivo para tanto dinheiro é claro: Mourinho foi beneficiado por uma milionária cláusula rescisória junto ao seu ex-clube, o Chelsea. Pela terceira vez consecutiva, é eleito o treinador mais bem pago do mundo. O terceiro coach que mais embolsou foi Alex Ferguson, do Manchester United, com 7,4 milhões.

Na semana passada, a revista estadunidense “Sports Illustrated” divulgou sua lista, com Kaká na primeira colocação. Entretanto, a mesma conta somente os salários, sem patrocínios e outros ganhos extras.


Foto Beckham: Divulgação
Foto Mourinho: chelseafc.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Bota cifra$$$$$ nisso hehehehe :D

Vinicius Grissi disse...

Pelo contrário. A saída de Beckham para os EUA foi ótima financeiramente. Além de um salário compatível com o europeu, ele "trabalha menos" e tem muito mais marketing.

Daniel Leite disse...

E o caminho seguido por Beckham poderá ser uma alternativa a Henry. O francês tem jogado muito pouco para seu enorme talento, e já há rumores sobre a sua saída. Creio que Mourinho ganhou demais pelo que (não) treinou, pois tinha time para muito mais que um vice-campeonato inglês, em 2007. Ele foi o que mais ganhou e, certamente, o que mais fez gastar com seus pedidos milionários a Abramovich.

Até mais!

Leandrus disse...

Bom pro Beckham, que ganha muito dinheiro, ruim pro futebol, que daki a pouco vai ver vários jogadores indo para os EUA afim de garantir uma aposentadoria sossegada...