Google
Uma Baita Jogada: Os novos motores do futebol

sábado, 22 de março de 2008

Os novos motores do futebol

Não estou falando em Kaká, Pirlo, Tinga, Lucho González, Ibson ou Lulinha, jogadores que correm todo o jogo, armando as jogadas de seus times. Mas sim da Superleague Formula, lançada em 2007, com início previsto para agosto deste ano.

Os quatro primeiros Clubes confirmados foram o Milan, da Itália, o Porto, de Portugal, o PSV, da Holanda, e o Olympiakos, da Grécia. Além desses, outros que já acertaram sua participação são: Anderlecht, Borussia Dortmund, Glasgow Rangers, Basel, Galatasaray, Sevilla, Corinthians e Flamengo.

A idéia do Campeonato é oferecer um espetáculo, diante da união dos dois esportes com mais torcidas pelo Mundo: o Automobilismo e o Futebol, oferecendo ação e emoção, aumentada ainda mais com a igualdade mecânica dos carros. Esses terão as cores de seus respectivos Clubes.

Haverá 20 equipes do mundo inteiro. A princípio, apenas um Clube de cada país. O Brasil é, por enquanto, o único a ter dois carros na competição.

Os Clubes não desembolsarão nada na Superleague. Cederão suas marcas e receberão cotas por patrocínio e direitos de televisão e de imagem. O vencedor de cada etapa receberá um milhão de euros. Mas o maior ponto positivo da disputa é maior visibilidade que os times terão no Exterior.

A primeira temporada percorrerá seis circuitos, na Europa: Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Itália, Portugal, e Espanha.

Foto: superleague.com

9 comentários:

André Bozzetti disse...

O Inter podia mandar o Guiñazu correr. Sem carro, é óbvio.

Aposto que não ia ficar devendo nada. heheheh

Brincadeiras à parte, parabéns pelo blog. Muito sucesso pra ti.

Saudações Coloradas

Unknown disse...

parabens pelo blog, ate agora achei todos os assuntos interessantes! continue assim!

Felipe Hammes Rodrigues disse...

André, energia não seria problema ao Argentino. E não precisaria parar para o Pit-Stop.

André e Rodrigo, muito obrigado pelos elogios e pela leitura. Espero que vocês continuem acompanhando e gostando.

Grande abraço!

Guilherme Max Silva disse...

O felipe, n entendi como vai ser feito isso, aonde os times entram na jogada?
sou leiog nestes assuntos esportivos.

Abraço cara

Felipe Hammes Rodrigues disse...

Guilherme, os times entram com seus distintivos e suas cores nos carros. Os pilotos também serão escolhidos pelos Clubes.

Com isso, receberão cotas de patrocínio, da televisão e direitos por uso de imagem. Alguns milhões de euros nos cofres. O Clube vencedor de cada circuito receberá mais um milhão de euros. Serão seis etapas neste ano, cada uma em um país diferente.

Mas, para mim, o maior benefício da Superleague estará na divulgação que os Clubes terão no Exterior.

Em suma, em vez de você torcer pelos carros da Ferrari, da McLaren, ou da Renault, torcerá pelo carro do Milan, do Flamengo, ou do Corinthians.

Espero ter lhe esclarecido. Abraço!

Daniel Leite disse...

Felipe, valeu pela visita no meu blog!

Quanto à Super League, é uma baita jogada de marketing. Expandir as marcas das equipes a outras áreas do business é genial. Bom para Corinthians e Flamengo, que poderão acelerar as receitas.

Até mais!

Anônimo disse...

Tira o Tinga e o Lulinha dessa lista, bota o Ribéry.

Unknown disse...

Como disse o daniel logo acima, foi uma boa jogada de marketing mesmo. Sendo assim os clubes vão poder ter um destaque a mais, dando ao Brasil um diferencial lá fora. Será que essa mania vai colar?? Dexo pra vocês responderem essa....

Tércio Saccol disse...

Muuito interessante a proposta, já tinha lido a informação sobre a participação do Corinthians em outro momento. Resta saber se será viável após um tempo de competição, embora, como falastes, os clubes não desembolsam nada...