Google
Uma Baita Jogada: 1000 sócios para cada ano de vida

terça-feira, 25 de março de 2008

1000 sócios para cada ano de vida

Essa é a meta do Internacional para o ano de seu Centenário, em 2009. 100.000 sócios em dia com o Clube. Ousada. Seria um dos times com maior número de sócios no mundo inteiro.

Ontem, durante o evento de lançamento da campanha, o presidente Colorado, Vitorio Piffero, afirmou querer que a Carteira de Sócio seja a Carteira de Identidade do torcedor.

O apelo emocional que a Direção quer passar é de que o torcedor faz parte dessa história centenária, repleta de lutas e conquistas; que a meta deve ser atingida pelo torcedor.

A campanha publicitária será dirigida pela e21 e terá como slogan “100 anos. 100 mil sócios". Incluirá ainda anúncios em jornal e outdoors, comerciais para a televisão, spots para rádio, além de ações específicas aos antigos sócios Colorados.

O Vice–Presidente de Marketing, Jorge Avancini, anunciou ainda a promoção de blitze, com promotores agindo diretamente com os torcedores, em escolas, faculdades e em pontos onde haja movimentação noturna.

Há ainda a criação do Projeto Rio Grande Vermelho, dirigido aos Consulados Colorados do Rio Grande do Sul, que promoverá uma ‘competição’ entre os mesmos, com direito a premiações aos mais produtivos. O objetivo do Projeto é que cada cidade tenha, pelo menos, 1% de sua população associado ao Clube.

Atualmente, O Inter conta com duas modalidades de associação. A primeira, mais antiga e que já não permite mais novos torcedores, com uma mensalidade de 45 reais, dando direito a ingresso livre aos jogos. A segunda, denominada Sócio Campeão do Mundo, dá desconto no valor de 50% das entradas, e cobra 20 reais. Os novos associados entrarão nessa categoria.

O Inter, que registra hoje a marca de mais de 50 mil sócios em dia, planeja o cumprimento da meta até 4 de abril de 2009. Se alcançá-la, será o sexto Clube do mundo com maior número de sócios. Os cinco primeiros são, hoje, Benfica, Barcelona, Manchester United, Bayern, de Munique, e Porto, na ordem.

Em clima de festa, Piffero anunciou mais uma bela promoção. O Colorado, que chegou a liberar o ingresso de mulheres no Beira-Rio em um jogo e, em outro, facilitar a entrada das mesmas, mediante doação de dois quilos de alimento ou um brinquedo, abrirá suas portas aos Sócios da modalidade ‘Campeão do Mundo’. Estes não precisarão comprar ingresso para a partida contra o Internacional, de Santa Maria, amanhã.


O Inter querendo ser ainda mais Gigante.


Imagem: internacional.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Lipe,

teu blog está show, excelente com variados assuntos todos eles relevantes, creio que poderá escrever um pouco sobre os 10 anos da Lei Pelé, os clubes perderam ou ganharam? Quem sabe poderá colocar este assunto em pauta.

Continue assim, sucesso,

Careca

Anônimo disse...

muito bom isto meu guri, lá da europa eu vo compra um pc e vou comentar direto do camp noveu
lá do barça.

Daniel Leite disse...

Espetacular a meta do Inter... Chegou a me surpreender também o patamar em que está o Benfica, clube com mais associados. Confesso que achava que o Barcelona estivesse no primeiro lugar. Quanto ao Colorado, é muito bom ver clubes brasileiros com grande ambição, concorrendo em marketing, em sócios, em estádios e em títulos diante dos europeus.

Até mais!

Leandrus disse...

O que o Internacional faz é uma atitude de quem realmente pensa no torcedor. Ganha tanto o torcedor, que tem um relacionamento cada vez maior com o time, quanto o clube, que deve lucrar e muito devido a essa iniciativa.

Anônimo disse...

não sabe ser parcial...

Felipe Hammes Rodrigues disse...

Que legal, campeão!

Há pouco, um amigo gremista veio elogiar o texto sobre a ação do Grêmio em ajuda à menina Siane.

Anônimo disse...

Dalhe Inter! :)
Ei, vou add teu blog no nosso, ok?

Abraços, Deborah e Igor