Google
Uma Baita Jogada: Bem-vindos!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Bem-vindos!

Boa tarde a todos. Meu nome é Felipe Hammes Rodrigues, sou estudante do terceiro semestre de Relações Públicas, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tenho 20 anos, completados em 22 de janeiro.

Há tempos que venho pensando na criação de um Blog. É a forma que eu tenho para desenvolver e praticar um grande amor que eu tenho pela escrita e pela nossa Língua Portuguesa. Mas me faltava um tema. Faltava.

Um assunto pelo qual me interesso demais – talvez seja mais de uma das minhas paixões – e procuro sempre me informar sobre as novidades. O Marketing Esportivo.

Esse amor começou há dois anos. Antes de cursar Relações Públicas, fiz duas semanas de Educação Física. Fiquei cinco ou seis dias. E, antes de Educação Física, foram três meses de Publicidade e Propaganda na Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Em 2006, no período em que estava cursando Publicidade, a ESPM ofereceu uma palestra sobre Marketing Esportivo. O tema era o Pan-Americano que seria realizado no ano seguinte. E gostei demais.

Mas, alguns meses depois, decidi cancelar minha matrícula na Faculdade e desistir do Curso. E não apenas isso. Deixei de lado uma estrutura extraordinária que a Escola oferecia (embora, não tenha nenhuma queixa da Faculdade dos Meios de Comunicação Social, onde estou hoje), uma turma incrível (a 1A; hoje, 5A) e amigos maravilhosos.

Nunca me esquecerei das diversas vezes que o “Tio”, Cristian Frantz, veio falar comigo: “Não desiste agora. Espera, ao menos, terminar o semestre para poder trancar. Palavra de ‘tio’ (um duplo sentido, aí)”.

É, Tio, não consegui te escutar e me arrependi demais por um longo tempo. Mas deixo o recado para todo mundo que vacila na escolha do Curso. Esperem terminar o semestre. Vocês não sabem (necessariamente) o que acontecerá no futuro. Como dizem, “O mundo dá voltas”, às vezes, dá tantas, que volta ao mesmo lugar. Esperem e se mantenham tranqüilos. Não ajam no impulso.

Eu estava decidido a trabalhar com esportes – mais uma paixão. Queria cursar Educação Física para ser Treinador de Futebol, Preparador Físico ou Personal Trainer. Por isso, não terminei o semestre de Publicidade. Iria para o campo da Saúde, que nada tem a ver com Comunicação. Não poderia aproveitar nenhuma cadeira. Não poderia...

Não consegui ficar duas semanas em tal Curso. Logo na primeira aula, o professor – não comentarei quem, nem o que disse por questões éticas – me deixou desconfiado sobre a carreira. Nas apresentações dos meus colegas, todos se diziam “hiperativos”, “que não conseguiam ficar parados”. Ora! Eu não sou nada hiperativo. Sou uma pessoa reservada, tranqüila. Mas (muito) determinada. Alguns dias depois, tive contato com cadáveres. Não era aquilo que eu queria para o meu futuro.

Desisti novamente. Dessa vez, sem arrependimentos. No primeiro semestre de 2007, voltei para a área da Comunicação. Relações Públicas é um curso que está muito ligado ao Marketing. O Marketing objetiva a satisfação das necessidades dos clientes por meio de produtos e serviços. E a atividade de RRPP trabalha na elaboração de idéias que possam estabelecer ou reconstruir conceitos positivos da organização. Por isso, estou me sentindo muito bem agora. No segundo semestre, houve uma nova palestra sobre Marketing Esportivo, agora na PUCRS, com a presença de dois fortes nomes da área: Wesley Cardia e Márcio Callage, da Olympikus. Mais uma excelente oportunidade que tive para confirmar minha escolha.

Ou seja, essa será a minha área. É dessa área que eu gosto e é dela que eu falarei.

Está no ar o Blog “UMA BAITA JOGADA”. Espero que todos saiam informados, sintam-se muito bem e voltem diariamente para conferir. Tentarei atualizá-lo freqüentemente.

Muito obrigado a todos.


Felipe Hammes Rodrigues

3 comentários:

Anônimo disse...

parabéns por essa mais nova empreitada.sei do teu talento e tenho certeza que será um sucesso.

juhcarv disse...

lipe agora consegui parar e ler tudo!! meus parabéns, espero que tu continues com essa fome de escrever e tenha sempre um novo assunto! boa sorte, adorei.. de verdade!! beijo

Anônimo disse...

Lipe, mais uma vez surpreendes, conheço tua capacidade,mas não acreditava que fosse gostar tanto de escrever, e escrever bem. Quando fiquei sabendo que tinhas criado um blog imaginava algo mais oba, oba mas que nada...está muito
bom, vai em frente escrevendo e sei
que o que está propondo tem tudo a ver, é uma área com um leque imenso. Boa sorte garoto.

Carlinhos