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Uma Baita Jogada: É isso aí, Velhinho!

quinta-feira, 20 de março de 2008

É isso aí, Velhinho!

O Marketing vive de oportunidades. Há de se aproveitar o momento certo para lançar uma nova ação e até para desviar uma atenção. Há anos, o futebol era assim: depois de uma derrota em clássico, era hora de anunciar uma nova contratação.

Talvez nem seja esse o caso, pois o evento provavelmente já estava marcado, mas o São Paulo conseguiu afastar o foco da derrota por 4 a 1 no clássico de domingo, contra o Palmeiras, promovendo o lançamento dos produtos oficiais do Clube, em parceria com a Warner Bros, a qual foi anunciada em abril de 2007.

Gigante no setor de entretenimento, a Warner é criadora de personagens de enorme sucesso, como os Looney Tunes, Batman, Superman, entre outros.

O Presidente do Tricolor Paulista, Juvenal Juvêncio, e o Diretor de Marketing, Júlio Casares, eram só sorrisos no evento que apresentou produtos como bichos de pelúcia e roupas de cama e que contou com a presença do Pernalonga e do Taz. Ambos estão em versão de pelúcia para venda e já vêm vestindo a camisa oficial do São Paulo.

Para o público feminino e infantil, segmentos que o Tricolor quer conquistar, o grande trunfo será o passarinho Piu-Piu, “Eu acho que vi um gatinho”, outro gigante de vendas.

Os produtos serão destinados a todos tipos de públicos, de todas as faixas etárias e classes sociais. Haverá produtos com preços populares e mais elevados.

A parceria terá 42 meses de duração, mas a intenção é de que permaneça por 10 anos. O Clube receberá aproximadamente três milhões de reais por luvas, mais 50% do que será arrecadado na venda dos produtos.

Mas, talvez, o principal objetivo seja o aumento da projeção mundial do São Paulo, principalmente no Japão, onde também serão vendidos produtos oficiais da parceria. Devido às três participações do Clube no Mundial de Clubes, o Tricolor tem grande número de simpatizantes orientais.

Além disso, Juvenal Juvêncio visa arrecadações semelhantes às dos Clubes europeus, com os produtos. Assim, o Presidente já anunciou que desembarcará em São Paulo, na metade do ano, um jogador em nível de Seleção vindo da Europa. É esperar para ver.

Cabe aos outros Clubes brasileiros buscarem maior projeção internacional e apresentarem constante crescimento de torcida para conquistarem esse tipo de parceria, que, como vimos, dará grandes frutos no São Paulo, uma excelência em Marketing.

Foto: globoesporte.com

3 comentários:

Guilherme Max Silva disse...

Ae, é nós então...
Bom, primeiramente, começo o parabenizando pelo excelente material esportivo divulgado neste nobre blog. Um blog com cara de estudante de jornalismo que pende para a aréa de esportes, criado por um estudante de Relações Públicas, visando a aréa do marketing esportivo, boa iniciativa.
Parabéns nobre colega, sucesso.
Grande abraço

Anônimo disse...

Bah cara é fora de serie o marketing do são paulo,tenho um amigo são paulino e o cara sempre está me informando algo novo sobre o marketing do clube paulista.É incrivel desde uma ideia do meu ponto de vista simples como a venda de pedaços do gramado e das redes do morunbi do jogo q valeu o pentacampeonato do brasileiro ao clube ao chamado ''batismo tricolor'' no qual vc passa um dia no morunbi conhecendo tudo e de quebra ainda pode trocar uma ideia com o jogador simbolo do clube rogerio ceni.Como descobri o blog pela comunidade do internacional no orkut pressumo q vc felipe seja colorado,nos sabemos q nessa area o inter tem pecado mto.Nossos recentes titulos podiam ser melhor explorados pelo nosso departamento de marketing.Bueno era isso tche!!e parabens pelo teu blog gostei mto.

saudações coloradas.

Felipe Hammes Rodrigues disse...

Guilherme e Lucas, muito obrigado pelos elogios! Conto com a presença de vocês.

Lucas, sou Colorado fora do Blog. Aqui, sou um cara que gosta demais de escrever e falar sobre marketing.

O marketing do Intenacional tem grande potencial para ser mais bem aproveitado. E será. Com certeza.