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Uma Baita Jogada: Voltando

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Voltando

O Uma Baita Jogada ainda vive. Depois de dois milhões de dias sem dar as caras, o autor deste Blog volta a publicar as informações que estão acontecendo no mundo das cifras no esporte.

Neste período, ele foi vítima de assalto à mão armada. Levaram carro, carteira, celulares e a bolsa de sua mãe, que estava com ele. Neste período, ele se recuperou do susto. Neste período, ele teve de fazer todos seus documentos novamente. Neste período, ele teve algumas provas e trabalhos na Faculdade. Enfim, foi difícil dar tempo ao Blog. Neste período.

No Marketing, também ocorreram algumas novidades. Desta vez, bem legais.

O Corinthians, depois de ter criado sua própria agência de viagens, a TimãoTur, lançou um computador personalizado com sua marca, o PC Timão. O Marketing do Clube projeta que sejam vendidos 3.000 computadores por mês. O próximo passo é o desenvolvimento de celulares. Além disso, deverá fazer um DVD sobre a trajetória do Clube na Série B do Campeonato Brasileiro, possivelmente, com a ascensão à Série A, assim como o Grêmio fez com a “Batalha dos Aflitos”.

O Atlético Paranaense inovou de novo. Agora, foi a vez de o Furacão contratar o jovem Abdulla Al Kamali. O que seria um simples reforço pode ter uma boa explicação no Marketing: Al Kamali é natural dos Emirados Árabes, mesmo país do Emirates Group. Seria um indício de um novo naming right para a Arena? Ou o Atlético deseja maior exposição na mídia internacional? Ou seria, mesmo, apenas um “simples reforço”? O certo é que a contratação do primeiro jogador árabe por um Clube brasileiro está tendo muita repercussão.

O Biro-Biro venceu a eleição contra o Maradona, promovida pela Coca-Cola, por um voto, completando, com muito bom-humor, a campanha que esclareceu quem foi o melhor, na opinião dos brasileiros. Ao final do último vídeo da brincadeira, ‘Dieguito’ aparece falando: “No puede ser verdad! Voy recontar las tampitas.”

A Portuguesa lançou uma ação junto aos seus torcedores. Aproveitando o sucesso que o terceiro-uniforme de outros Clubes vem tendo, a Lusa definiu que sua torcida escolherá o novo modelo, que será na cor preta. A Cavalera, famosa grife de roupas, desenhou quatro camisas.

Por seu lado, o Cruzeiro decidiu ir pelo lado da Responsabilidade Social. Até quatro de junho, a Raposa estará recolhendo agasalhos nas três lojas Cruzeiro Mania. Quem doar alguma roupa concorrerá a três camisas oficiais do Clube. O sorteio ocorrerá no dia seguinte ao prazo final, será aberto ao público e contará com a presença dos jogadores Fabrício, Jadílson e Thiago Heleno. Ademais, a camisa do Cruzeiro foi eleita a mais bonita, dentre os participantes do Brasileirão, em pesquisa feita pela Revista Playboy com cinco especialistas.

O Náutico ousou. Pela quinta vez, fez alterações em seu distintivo. Agora, acrescentou mais uma estrela - a do título Pernambucano de 2001, ano do Centenário do Timbu. A inscrição ‘Náutico’ deverá ser retirada e o vermelho será mais escuro.

Na Série C, o Noroeste lançou uma promoção muito interessante aos seus torcedores. Quem quiser se antecipar e comprar os três ingressos para os primeiros jogos do Clube na competição pagará apenas 15 reais e terá a opção de adquirir mais quatro, pagando 20 reais a mais. 35 reais para sete jogos. Lotar o Alfredo de Castilho é dever da torcida.

Voltando a Belo Horizonte, o Atlético Mineiro apresentou seus novos fardamentos. Em ano de Centenário, o Galo homenageia seu passado e usa o primeiro símbolo da história do Clube. Como quase todas camisas de futebol, esta, desenvolvida pela Lotto, tem um preço elevado: 169,90 reais.

E, por fim, hoje, foi lançada, pelo Lance!, uma baita promoção destinada aos torcedores dos quatro grandes Clubes paulistas. A 'Camisa Histórica' entregará réplicas de camisas antigas de Corinthians, Santos, São Paulo ou Palmeiras aos leitores que juntarem 25 selos, que sairão diariamente no jornal a partir de quatro de junho, e pagarem 39 reais. Extraordinária! Certamente, será sucesso absoluto. As camisas antigas estão tendo muita aceitação há algum tempo.

6 comentários:

Daniel Leite disse...

A Coca-Cola só pode estar de brincadeira. A diferença, parece-me óbvio, não foi de um voto. O Biro-Biro deve ter ganho por uma diferença maior. E, sinceramente, eu gostaria de saber por quanto. Mas, de qualquer forma, deu para rir bastante como o comercial derradeiro.

Até mais!

Daniel Leite disse...

Ah! E, é claro, presto a solidariedade diante dos acontecimentos terríveis...

Leandrus disse...

Biro-Biro Wins! Hehehe
Lembro que as torcidas do Botafogo e do Flamengo até tinham faixas com a campanha da Coca-Cola; obvio que com o rosto de Biro-Biro, rs

E pode até ser legal esse vídeo aí do Corinthians, mas não será tão épico quando o do Grêmio, porque a classificação do Timão parece que será uma questão de tempo. Logo, valerá mais como documento histórico mesmo.

Ateh!

OBS: Estava estranhando seu sumiço. Como Daniel disse, força pra você depois do susto que você tomou.

Anônimo disse...

preguiçoso.vai fazer um post de cada assunto

Zêro Blue disse...

É isso, solidarizo-me também com você Felipe por ter sido vitima da violência nossa de todos os dias.

Uma tragédia pelo que disse, mas pelo menos manteve a sua integridade física, e a de sua mãe, menos, bem menos mal.

Pois é nem tanto tempo ficou "fora do ar" e já voltou contudo. Muitos fatos e notícias importantes que elencou no seu post.

Ressalto a iniciativa do Cruzeiro, a qual esta sendo apoiada integralmente pelo nosso blog.

Embora torça só mesmo pro Cruzeiro, gostei de saber das iniciativas do Timão. Interessantes.

E o Dieguito, héin recontando as tampinhas, foi massa.

Um super abraço Felipe.
Sinta-se confortado por não ter tido prejuízos físicos nem contigo nem com sua querida progenitora.

No Brasil ficamos felizes quando isso acontece e conseguimos sair fisicamente ilesos.

Sds. Celestes

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Líder e com melhor ataque e melhor defesa = 100%
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Vinicius Grissi disse...

Que dureza de "período" hein?!

De fato, muitas boas notícias do marketing esportivo.

Gostei das camisas da Portuguesa.