Google
Uma Baita Jogada: Eu nunca vou te abandonar

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Eu nunca vou te abandonar

O Marketing do Corinthians está se mexendo. Como já foi visto nos casos recentes de Botafogo, Palmeiras, Grêmio e Atlético Mineiro, a torcida, na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, parece mais engajada junto ao Clube e a paixão dela, aumentar. A freqüência de estádios lotados nos jogos desses times comprova. E é a partir desses exemplos que o Timão se movimenta.

No início desta semana, o Corinthians anunciou a criação de sua agência de viagens, a Timão Tur. Ela não está restrita somente a torcedores. Pessoas que procuram pacotes turísticos também podem consultar a empresa. Conforme diz seu Site, a Timão Tur oferece 150 destinos, 750 companhias aéreas e 50 mil hotéis no mundo inteiro.


Mas o principal diferencial é o acompanhamento da torcida ao Clube. Para a Fiel, a compra do serviço dá o direito a viajar junto aos jogadores, de ficar hospedada no mesmo hotel da delegação e o recebimento de um ingresso para a partida. Já valerá para o início da Série B, em maio.

Há pacotes tanto para torcedores que desejam acompanhar o time do Parque São Jorge pelo Brasil, quanto para os que moram fora de São Paulo e queiram assistir aos jogos na Capital paulista.

Andrés Sanches, Presidente do Timão, diz que é objetivo do Clube aproximar sua torcida cada vez mais à equipe.

O Vice-Presidente de Marketing, Luís Paulo Rosenberg, planeja: “Acredito que o lucro será entre R$ 700 mil e R$ 1 milhão em um ano, até o fim do Paulista de 2009”. Ele ainda fala do caráter inédito da jogada.

Quanto a eventuais problemas que possam ocorrer, Sanches afirma: “A torcida do Corinthians protesta, mas não agride. O torcedor vai viajar junto com a delegação, sim, e não terá problema algum. Quem não quer cobrança que não venha para o Corinthians”. Para Rosenberg, “A diretoria não trabalha com o modelo de que o time tem medo da torcida. Temos de confiar um pouco mais”.

Pelo lado da torcida e das finanças, certamente é válida a estratégia do Marketing. Mas, por outro, os jogadores podem perder suas privacidades e seus momentos de descanso. E, em caso de derrota, como fica a relação? Pode ser até perigoso. É uma tarefa que requer grande planejamento, o qual já deve até ter sido feito e aprovado pelo Marketing Corinthiano.

Uma coisa é certa: A Fiel nunca vai te abandonar! Porque ela te ama!

Hoje pela manhã estou indo viajar (não com o Corinthians) e só volto no Domingo. Desejo um bom feriado e fim de semana a todos.



Foto: globoesporte.com

7 comentários:

Carlão Azul disse...

Engraçado que os dirigentes dão mesmo muita atenção pro torcedor nestes momentos, agora quando tudo está bem nem tanto.

O Cruzeiro tem um programa chamado
"Essa Torcida Move o Time" que tem tido muitas ações em prol do torcedor. Isso é trabalhar bem o vínculo time-torcedor.

Poderíamos nos linkar Felipe?

Saudações Celestes
AQUI TEM NOTÍCIAS
AQUI TEM DISCUSSÃO: Estamos em busca de títulos!!!
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Leandrus disse...

Incrível como o time tem que ser rebaixado para começar a se reorganizar; já virou moda...

Mesmo assim, de se elogiar esse novo presidente do Corinthians: acredito que esse cara vai conseguir levantar o clube, vem fazendo muitos projetos bons.

Ateh!

Daniel Leite disse...

A nova gestão do Corinthians tem alguns defeitos históricos. Mas o fato é que Andres tem conseguido, com o aporte do marketing corintiano, promover iniciativas que alavanquem a equipe. A torcida está sendo convocada, as receitas, aumentadas, e as vitórias começam a surgir.

Até mais!

Vinicius Grissi disse...

É bem interessante o projeto, mas por mais que a diretoria corinthiana tente vender o contrário, acredito que o fato de torcedores estarem tão próximos do time, pode trazer problemas...

Diego Louzada disse...

A idéia é boa, mas pode dar problema. Imagina se o time vai mal na Série B e uma derrota o afaste do acesso. Vai ter torcedor querendo matar alguns jogadores e aí eu quero ver.
De todo modo, boa iniciativa que é mais um modo do clube auferir renda no tão combalido mercado brasileiro, onde os times precisam sempre vender jogadores para não fechar o ano no vermelho.
Abraço!

5.16 disse...

O Corinthians chegou ao fundo do poço na gestão Dualib , herdou uma dívida de aproximadamente R$100 milhões e que comprometerá o elenco Corinthiano por anos.
Andrés disse em uma entrevista : " Minha função no Corinthians nao é ganhar títulos , estou acertando as finanças e daqui a alguns anos os torcedores vao se lembrar de mim "
Ele vai bem e é um sujeito comprometido com o Corinthians , não há outro caminho para o Corinthians nesse momento.
Que a torcida tenha paciência e que os jogadores soem sangue , pois dificilmente veremos um time tao recheado de craques como foi na epoca MSI....Ainda bem , pro Corinthians.

5.16 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.