Uma modalidade de sócio bem diferente daquelas que conhecemos. Na última quarta-feira, dia 14 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com o Banco Espírito Santo, criou uma baita novidade aos lusitanos. Trata-se da campanha “Seja Sócio da Selecção”.
O projeto tem como objetivo buscar 45.000 sócios em apenas 50 dias. Um tanto quanto ousada. O grande ídolo do futebol lusitano, Eusébio, presente no lançamento da idéia, declarou: “Em vez de 45 mil, esta iniciativa vai ter mais de cem mil pessoas a aderir”. O Pantera Negra foi, inclusive, um dos primeiros a se associar.
Diferente das associações tradicionais, o cartão de sócio não requer muitas despesas. “É gratuito, não implica pagamento de quotas, mas apenas descontos na aquisição de bilhetes e possibilidade de participar em passatempos ou em sorteios de equipamentos oficiais”, afirma Paulo Padrão, Diretor de Comunicação do Banco. Os cartões BES – Selecção Nacional podem ser tanto de crédito, quanto pré-pagos.
Com a proximidade do Euro 2008, o projeto almeja a mobilização portuguesa em torno das grandes competições. Torcedores e famílias apoiando cada vez mais o selecionado. "O BES é um dos patrocinadores oficiais da Seleção e cabe-lhe, por isso, contribuir para aumentar a relação de proximidade entre os portugueses e a sua Seleção", continua Padrão.
Quem aderir ao cartão terá desconto de 7,5% nos ingressos da Seleção em território nacional, que não sejam organizados pela UEFA e pela FIFA, concorrerá a “camisolas” oficiais da “equipa” e viagem para acompanhar Portugal, na Suíça, e terá a certeza de que 10% dos ingressos estarão reservados a eles. A compra das entradas será através do site oficial da Federação Portuguesa. O cartão deverá valer até 2010, durante as Eliminatórias para a Copa.
Presidente do BES, José Manuel Espírito Santo, explica: “Trata-se de promover o espírito de apoio da Seleção”. E brinca: “O cartão é de borla, e olhem que isto vindo de um banqueiro é raro.”
Esta é mais uma iniciativa do Banco à Seleção Portuguesa. Em 2006, antes da Copa do Mundo da Alemanha, o BES lançou a campanha “A Mais Bela Bandeira do Mundo”, através da qual participaram 15 mil mulheres, que unidas, formaram a maior bandeira humana já feita na história. A jogada deu a ele a liderança no retorno de investimentos entre os patrocinadores da Seleção.
Imagem: sociodaseleccao.pt
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Sócios Lusos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Essa é inédita pra mim! Podiam criar um desses por aqui...
Muito interessante a iniciativa. Ela só é possível, sabemos, através do sucesso recente da Seleção; É um ciclo - o sucesso gera receitas, que geram sucesso. Assim como o ideal de grandeza tem norteado o Internacional, especialmente após o título mundial.
Até mais!
Muito interessante a iniciativa Lusa.
Será que vai funcionar???
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Vice-Líder
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Aqui no Brasil existe o cartão de alguns clubes em parcerias com clubes. O Vasco disponibiliza em parceria com o Bradesco.
Com seleção é nova a idéia, mas válida. Gostei da bandeira gigante.
Abraço!
Bela e interessantíssima idéia! Tem tudo para dar muito certo.
Postar um comentário